sexta-feira, 30 de maio de 2008

No ponto de ônibus

Hoje acordei tarde para ir trabalhar, depois de me arrumar em 10 minutos fui esperar o ônibus. Então, esperei, esperei, esperei ... Mudei de posição e esperei, esperei, esperei , andei um pouquinho e fui me olhar no vidro de um carro estacionado na calçada , para ver se minha produção de 10 minutos tinha dado certo e continuei esperando. E nada do bendito ônibus chegar. Estava sozinha no ponto de ônibus e dali a 10 minutos era o horário que já deveria estar em frente ao computador, no trabalho. Então num ímpeto de ansiedade, peguei o ônibus que vinha na direção do centro para dali pegar outro e ir trabalhar. Quando entrei no ônibus do centro , passei pela roleta e me sentei, imaginem qual ônibus chegou?
O meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Antes de começar a reclamar e me auto-julgar a maior das azaradas, eu refleti sobre a vida. Da mesma maneira, as decisões mais sérias podem ser tomadas assim, de qualquer jeito, na ansiedade. Queremos às vezes que Deus realize, ou nos presenteei no nosso momento, mas quantas vezes não ouvimos que o nosso tempo não é o tempo Dele? Podemos pôr tudo a perder por causa das nossas precipitadas decisões e mudar todo o curso de uma vida. De repente a resposta que precisamos e/ou queremos está logo ali, se esperarmos mais um pouquinho teremos o excelente de Deus ao invés do nosso bom.
Vale a pena confiar no pastor e seguir se deleitando Nele, obedecendo ao invés de sacrificar. Por mais que às vezes sintamos dor, vale a pena. O escape tem um gosto tão maravilhoso que supera a dor ( horrorosa) momentânea. E esta será útil para nos fazer crescer. Agir debaixo de convicção é melhor do que seguir um caminho de dúvida.
É isso q eu tenho aprendido. E assim como Paulo, peço ao Senhor para que naquilo q eu prego não venha eu mesma cair.

Tenham um bom dia!! Aliás, um dia excelente pra everybodY!

3 comentários:

Helder Nozima disse...

Olá...pode ficar à vontade para publicar qualquer poema, desde que ponha a autoria.
Que Jesus te abençoe...e nos ajude a esperarmos pelo nosso "ônibus".

Barbara Sancho disse...

UAUUUUUUUUUUUUUUUU
Carollll.. especial.
que coisa especial que vc escreveu..
tocou fundo, bem fundo.. tremendo, divino e nos liberta dessa vida corriqueira...........

te amo flor!!!!!!!!

bjuuuuuu
VIVA, a vida de Deus!!!!!!

Rosana Steimbach disse...

mt ótima a meditação!