Tenho refletido sobre muitos assuntos relacionados à sociedade, papel da mulher, fé, função social da igreja etc.
O término da faculdade abriu para mim um leque de possibilidades para estudo. Tenho interesse em muita coisa ao mesmo tempo. Oq é uma benção e um perigo, acho.
Entrei para o campo do conhecimento há relativamente pouco tempo, estou sedenta por conhecimento, discussão, problematização, conclusões.
Bom, nem sei se alguém vê esse blog. Mas meu objetivo é organizar idéias, pincelar temas, sistematizar dúvidas, trocar idéias e sugestões de leitura. Talvez oq eu queira mesmo é só me organizar. Já tive tantos diários espirituais - de crescimento. Nunca funcionei bem com diários espirituais. Talvez aqui consiga me organizar melhor.
Vou tentar, novamente! rs
Assisti recentemente uma reflexão do Ed René Kivitz sobre a questão das mulheres, como a bíblia retratou a questão feminina, o quanto de preconceito existiu em torno da figura da mulher, e a perspectiva de Deus sobre o assunto. O nome da mensagem é: Jesus, filho de Maria. Eu simplesmente amei e preciso refletir mais sobre essa mensagem (um lembrete para mim mesma).
Bom, enviei a mensagem para uma colega do trabalho q é crente. Após dias cobrando a ela um "feedback" da mensagem, ela enfim viu e me disse: 'Carol, acho q todo extremismo é burrice, tanto o machismo quanto o feminismo. Acho q o pastor exagerou e pode estar incitando a revolta.'
Ela colocou outras coisas como a possibilidade de mensagens como essa incitarem mais a dúvida do q a fé.
Aí eu parei: 'Puxa, mas a verdade não teme questionamento, certo?' Logo agora que entrei no campo do pensamento devo me retrair para não me enrolar com minha fé? A minha experiência com Deus é muito real, oq eu deveria temer?
Conversei com outra pessoa, questionadora como eu, (ou bem pior, talvez) que me disse algo q fez sentido: 'a fé q não se abala, não se firma'. Apreciei.
Bom, cheguei em casa e dei uma conversada com Deus sobre assuntos diversos depois abri em 2 Co, 1. Olha oq estava escrito:
"Ora é Deus que faz com que nós e vós permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e fez habitar o Seu Espírito em nossos corações como garantia de tudo o que está por vir." (vers 21-22)
Tive minha resposta do dia. Né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário