sábado, 26 de junho de 2010

Alegria

Pensando sobre alegria, felicidade e Reino de Deus
Fiquei na dúvida se vestir a camisa do “Eu amo a vida”
Seria a escolha certa de encarar a vida

Pensei bastante nisso nesses últimos dias, pois tenho um jeito meio
Eufórico, animado ,esperançoso e otimista de ver a vida
E isso me deixou com uma dúvida: será mesmo que estou seguindo pelo caminho estreito?

Algumas coisas:

Este último dia 24 fiz mais uma prova de direção. Esta já era a quarta prova que eu estava fazendo.
De todas elas, eu nunca consegui fazer o percurso da prova, pois não saía da baliza.
A não ser a primeira, em que fiz a baliza, mas não abaixei o freio de mão para começar o percurso. Morri com o carro , pela segunda vez, pois já havia morrido na baliza. Perdi a prova.
Bom, mas desta última vez, fiz a baliza, e quando o outro avaliador entrou no carro para começarmos o percurso, eu dei um mini-ataque de histeria e agradeci a Deus por ter terminado a baliza.
Então um avaliador me perguntou: “ O que foi?” E eu disse: Estou feliz !!!
Então ele disse num tom de espanto raso: Humm... todo mundo chega aqui tenso...

Passei na prova, no último dia em que poderia tentar. Se eu não passasse naquele dia teria que pagar tudo de novo e tentar tudo novamente. O que por sinal, já havia acontecido uma vez.

Ou seja: sempre há motivos para se alegrar, mesmo quando a maioria não se alegra. Sempre há motivos pra ter paz quando tudo parece difícil.
Mesmo que haja motivos naturais para o desespero, para a falta de paz, e para a tristeza, a última palavra vem do Senhor. E Ele tem pensamentos de paz e não de mal à nosso respeito. Ele é um Deus VIVO que se compadece do contrito e quebrantado de coração.

Muitas coisas podem dar errado na nossa vida, mas se estivermos firmes na convicção de que Ele está conosco, nada pode dar tão errado assim.

Jesus morreu e ressucitou !!! Oq pode dar errado? A minha pequena fé? Vou decidir lutar por uma maior! E NADA, NADA pode me deter. Nada pode te deter, jovem! Vc tem muita força !! E vc já tem vencido o Maligno! UALLLLLLLLLLLLLLL
Falei igual uma pregadora agora! Hauhauhauahuahau

Nada é motivo para roubar sua paz, para roubar os seus sonhos, para roubar sua fé, para roubar sua alegria ...

E se Deus te conduzir à um deserto , a sentir tristeza segundo Ele que gera arrependimento, ainda assim, quão grande esperança há nisso! Isso é vida! Há tempo de chorar também. E se doer, é pro nosso bem. É por amor. É porque Ele quer ficar mais perto, é pra ter mais intimidade. E isso é tudo, tudo , tudo o que precisamos.

Sempre podemos ser felizes. Independente das circusntâncias, o motivo não será porque tudo está correndo da forma como planejamos, mas porque não estamos sozinhos.

Alguém já disse: Você não vai conseguir fazer alguém feliz se vc não for feliz. Se quero fazer bem ao coração de Deus, acredito que preciso ser feliz. Tratar do meu emocional, me conhecer, saber o que eu quero, fazer meus planos, ser bem resolvida com minhas decisões. Mas sempre ter em mente de que TUDO pertence a Ele, e Ele tem o direito de pedir qualquer coisa.

Liberdade é poder ter tudo , sem que essas coisas sejam tudo pra vc.


Salmos 142:5
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

sábado, 19 de junho de 2010

Amigo

Quem recebeu a graça de ter um amigo
É muito bem-aventurado
Amigo é aquela pessoa que quando pergunta: “Vai tudo bem?”
É porque quer saber de verdade por onde anda seu coração
Se por terrenos áridos ou oásis refrescantes

E se nem tudo vai tão bem assim
Ele se interessa de verdade em elaborar um plano mirabolante para resgatar sua alegria
Nem sempre o amigo diz o que a gente gostaria de ouvir
Mas [ sobretudo ] sua intenção é sempre ver seu crescimento
Pois ele te ama e não quer ver vc repetindo os mesmos erros o resto da vida

Amigo é aquela pessoa que te acolhe
Quando vc só quer chorar e não quer conselho nenhum
É aquela pessoa que ouve as suas futilidades à meia noite
Depois de um longo dia de trabalho, como se fossem 6 horas da tarde

Amigo é se alegrar com suas alegrias
Sentir tristeza com suas tristezas
É ficar feliz por vc estar finalmente namorando
E te apoiar mesmo que vc esteja perdendo a oportunidade de casar com o Brad Bitt crentasso rsrs
Porque ele está contigo nos erros e acertos

Bom, poderia falar ainda muitas coisas sobre o que é ter e ser um amigo de verdade
Eu sou uma das pessoas agraciadas por ter amigos de verdade
Imperfeitos, sim.
Porém, gente que me ama de verdade.

Essa semana algo me tocou profundamente, e ainda está tocando.
A cantora , depois de declarar algumas vezes que : “Te amo, Jesus!”
Dizia: “Quero te dizer que eu me importo com o teu coração”
Estou refletindo sobre como deve ser maravilhoso ser amigo de Deus
Ser íntimo, estar disponível para ser aquela pessoa pra quem
Ele pode contar Seus segredos
Com quem Ele pode compartilhar a Sua dor
Porque , pensem: Deus deve chorar.

Senti um desejo de perseguir essa amizade.
Não quero ser só um pai, quero um amigo

“ Já não vos chamo servos, mas amigos.”

sábado, 12 de junho de 2010

Garoto encontra garota

Quando eu estava sentado ao lado da mãe do meu plano para o futuro, Deus estava expondo o seu plano diante dos meus olhos. Ele tinha criado um trajeto para mim que era mais maravilhoso do que qualquer coisa que eu pudesse criar por conta própria. E estava se assegurando de que eu nunca me esquecesse que este plano foi originado em sua mente.

Três meses depois, eu e Shannon estávamos trabalhando juntos no escritório da igreja. Nos demos muito bem desde o início, mas eu não estava pensando em nada além da amizade. Quando alguém me perguntava se eu estava interessado nela, eu achava a pergunta boba. Shannon era uma garota maravilhosa, eu dizia, mas não era o tipo de pessoa que eu imaginava me casar. Além do mais nossa história era muito diferente. Eu provavelmente me casaria com alguém que tivesse estudado sem sair de casa e crescido na igreja, como eu – alguém como Rachel.

Mas, nos seis meses seguintes, meus planos para o futuro com Rachel começaram a se desfazer como um suéter branco. Eu me lembro da tarde em que descobri que ela gostava de outro rapaz. Rachel e eu éramos apenas amigos, e ela nunca me deu nenhum motivo para pensar de forma diferente, mas mesmo assim doeu. Eu precisava falar com Deus. Fechei a porta da minha sala; mas ainda não parecia privado o suficiente. Então, eu me enfiei dentro do armário e fechei a porta.

Ali no escuro, comecei a chorar. Eu não estava com raiva de Rachel; não era amargura. Chorei porque sabia que Deus estava por trás disso. Ele tinha fechado a porta de um possível relacionamento com Rachel, e o havia feito para o meu bem. Eu fiquei completamente dominado com o pensamento de que o Deus do universo estava disposto a se envolver nos detalhes da minha vida – de que estava disposto a se abaixar e fechar a porta pela qual não queria que eu entrasse.

Ainda chorando, comecei a agradecer. “ Eu não entendo, mas te agradeço”, eu disse. “ Eu não entendo, mas sei que tu és bom. Eu não entendo, mas sei que estás tomando isso de mim porque possuis algo melhor.”

(...)

Vários meses se passaram até que eu chegasse ao telefonema. Atravessei a fase de “ não devo me distrair com isso”. Então entrei na fase de “estou distraído com isso”. E finalmente, cheguei à fase de “ vou lutar contra isso”, na qual jurei parar de ficar perto dela.

(...)

“ O conselho deles me ajudou a permanecer no caminho certo: “ torne-se seu amigo, mas não comunique seu interesse até que esteja pronto para começar um relacionamento com um PROPÓSITO CLARO E UMA DIREÇÃO DEFINIDA. Você não quer brincar com o coração dela”.

Isso não era fácil. Eu devia oscilar entre a convicção de que devia manter meus sentimentos confinados e a necessidade de enviar-lhe sinais só para descobrir se havia um interesse mútuo. Eu poderia confiar melhor em Deus se soubesse que ela gosta de mim, argumentei. Mas dentro do meu coração eu sabia que isso não era verdade. Eu precisava ser um homem - um teste sem compromisso não seria justo com ela.

“Eu comecei a buscar o conselho das pessoas em que mais confiava – meus pais, meu pastor e pessoas de nossa igreja que conheciam bem Shannon e eu. EU ESTAVA PREPARADO EMOCIONAL E ESPIRITUALMENTE para o casamento? Conseguiria manter uma esposa e uma família? Era a hora de Deus para eu buscar um relacionamento? Minhas orações eram constantes.

Ao invés de diminuir meus sentimentos por ela cresciam. Meu círculo de conselheiros não me deu nada além de encorajamento para buscar um relacionamento. Eu não sabia se Shannon e eu iríamos nos casar, mas sentia que Deus estava me direcionando para tomar o próximo passo.

Uma lanchonete não é o lugar mais romântico para você dizer a uma garota que gosta dela. Mas naquela noite o romance não era a prioridade. Nosso momento ali não era para ser sentimental. (...)

Contei que, em nossa amizade, o meu respeito por ela cresceu. Eu não sabia naquela época se éramos feitos um para o outro, mas queria descobrir. Eu pedi que ela caminhasse comigo na corte, um novo nível de amizade. A intenção deste novo patamar seria aprofundar nosso relacionamento para que pudéssemos explorar a possibilidade de casamento através de algo repleto de oração e propósito.

Na verdade não expliquei isso tão bem. Gaguejei, ri de nervoso, e não fui nada eloquente. (...)

Apesar de eu querer que saíssemos juntos, não estava interessado somente nisso. Queria, mais que tudo, agradar a Deus e descobrir se o casamento era plano dele para nós. E desejava que este processo fosse algo que pudéssemos nos recordar com carinho e sem nenhum arependimento - terminado em casamento ou não.


Joshua Harris

terça-feira, 8 de junho de 2010

Comédia da vida privada

Ontem , fiz outra prova de direção do Detran. Antes de entrar no carro tentei quebrar o gelo com o examinador. Falei qualquer coisa com relação a prova não ser tão difícil assim, pra ele pegar leve comigo. Se não me engano foi isso, nem lembro direito o que falei pra me "aproximar" dele. Só pra arrancar um sorriso daquele rosto atrás daquele óculos escuro que inicialmente estava me dando medo !
O outro examinador se apresentou: Olá, meu nome é Roberto Carlos. Então eu disse: Vc canta?
Ele não deve ter achado muito engraçado. Respondeu meio sério que só toca: ATABAQUE! AHHHHHHH fiquei com um medinho! rsrsrsrs

Mas já havia arrancado meu sorriso , já tinha um aliado. Tentei manter o controle emocional.
Pronta? Sim!
Está vendo esse relógio zerado? Quando você começar eu começo a contar o tempo - ele disse.

A perna esquerda nem tremia e ,olha, que eu nem havia bebido o suco de maracujá da perna esquerda que é vendido por um ambulante no local - daqueles que carregam os salgados numa bicicleta.

Pra resumir, derrubei uma balisa e perdi mais uma prova. Eu - DESOLADA - sai do carro , olhei a balisa caída no chão, a levantei e olhei pro examinador de óculos escuro. E ele estava me olhando com uma carinha de pena . . .

Acho que eu ganhei um amigo! IUPI!