sábado, 26 de junho de 2010

Alegria

Pensando sobre alegria, felicidade e Reino de Deus
Fiquei na dúvida se vestir a camisa do “Eu amo a vida”
Seria a escolha certa de encarar a vida

Pensei bastante nisso nesses últimos dias, pois tenho um jeito meio
Eufórico, animado ,esperançoso e otimista de ver a vida
E isso me deixou com uma dúvida: será mesmo que estou seguindo pelo caminho estreito?

Algumas coisas:

Este último dia 24 fiz mais uma prova de direção. Esta já era a quarta prova que eu estava fazendo.
De todas elas, eu nunca consegui fazer o percurso da prova, pois não saía da baliza.
A não ser a primeira, em que fiz a baliza, mas não abaixei o freio de mão para começar o percurso. Morri com o carro , pela segunda vez, pois já havia morrido na baliza. Perdi a prova.
Bom, mas desta última vez, fiz a baliza, e quando o outro avaliador entrou no carro para começarmos o percurso, eu dei um mini-ataque de histeria e agradeci a Deus por ter terminado a baliza.
Então um avaliador me perguntou: “ O que foi?” E eu disse: Estou feliz !!!
Então ele disse num tom de espanto raso: Humm... todo mundo chega aqui tenso...

Passei na prova, no último dia em que poderia tentar. Se eu não passasse naquele dia teria que pagar tudo de novo e tentar tudo novamente. O que por sinal, já havia acontecido uma vez.

Ou seja: sempre há motivos para se alegrar, mesmo quando a maioria não se alegra. Sempre há motivos pra ter paz quando tudo parece difícil.
Mesmo que haja motivos naturais para o desespero, para a falta de paz, e para a tristeza, a última palavra vem do Senhor. E Ele tem pensamentos de paz e não de mal à nosso respeito. Ele é um Deus VIVO que se compadece do contrito e quebrantado de coração.

Muitas coisas podem dar errado na nossa vida, mas se estivermos firmes na convicção de que Ele está conosco, nada pode dar tão errado assim.

Jesus morreu e ressucitou !!! Oq pode dar errado? A minha pequena fé? Vou decidir lutar por uma maior! E NADA, NADA pode me deter. Nada pode te deter, jovem! Vc tem muita força !! E vc já tem vencido o Maligno! UALLLLLLLLLLLLLLL
Falei igual uma pregadora agora! Hauhauhauahuahau

Nada é motivo para roubar sua paz, para roubar os seus sonhos, para roubar sua fé, para roubar sua alegria ...

E se Deus te conduzir à um deserto , a sentir tristeza segundo Ele que gera arrependimento, ainda assim, quão grande esperança há nisso! Isso é vida! Há tempo de chorar também. E se doer, é pro nosso bem. É por amor. É porque Ele quer ficar mais perto, é pra ter mais intimidade. E isso é tudo, tudo , tudo o que precisamos.

Sempre podemos ser felizes. Independente das circusntâncias, o motivo não será porque tudo está correndo da forma como planejamos, mas porque não estamos sozinhos.

Alguém já disse: Você não vai conseguir fazer alguém feliz se vc não for feliz. Se quero fazer bem ao coração de Deus, acredito que preciso ser feliz. Tratar do meu emocional, me conhecer, saber o que eu quero, fazer meus planos, ser bem resolvida com minhas decisões. Mas sempre ter em mente de que TUDO pertence a Ele, e Ele tem o direito de pedir qualquer coisa.

Liberdade é poder ter tudo , sem que essas coisas sejam tudo pra vc.


Salmos 142:5
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

Nenhum comentário: